Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As definições da programação e organização das atividades para a edição 2024 do Festival de Música de Penedo (Femupe) da Universidade Federal de Alagoas estão bem avançadas. Para conferir tudo de perto, na última semana, a equipe do evento fez uma visita técnica aos locais onde as ações vão acontecer, para acertar os detalhes e confirmar as parcerias necessárias para garantir a realização do festival, principalmente com a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude e de Turismo e Economia Criativa.
O Femupe acontece de 24 a 26 de outubro, mais compacto, mas mantendo atrações locais, nacionais e internacionais, oficinas e rodas de conversas. O coordenador-geral do evento, professor Marcos Moreira, e sua equipe visitaram alguns prédios históricos que vão abrigar as atividades, como o Convento, o Centro de Convenções e o Teatro Sete de Setembro. O grupo também foi recebido pelo prefeito Ronaldo Lopes e entregou o projeto do festival e a programação prévia. “O prefeito Ronaldo Lopes é um grande parceiro e a Prefeitura nos dá o apoio que o festival necessita. Estamos fechando os detalhes porque teremos algumas surpresas boas. Ainda não podemos adiantar nomes, mas será maravilhoso!”, anunciou Moreira.
A equipe também se reuniu com a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Teresa Machado, e conseguiu assegurar apoio financeiro para bancar as atrações deste ano. “Nossa ida a Penedo foi muito produtiva. Estamos tentando resolver as pendências para deixar tudo pronto para o nosso festival. Outubro chega já, faltam quatro meses e precisamos correr para acertar tudo”, assegurou o coordenador-geral.
Além de Moreira, também participaram da visita técnica Klinger da Silva, Ricardo Oliveira e Gabriel Nascimento, da coordenação executiva; Roosselma Pontes, da coordenação de logística; e Ana Beatriz, da coordenação de Penedo.
O coordenador-geral avisa que, em breve, trará novidades sobre a parceria com uma histórica instituição de Penedo, que será o local permanente para a criação da Escola de Música Popular e o novo espaço do Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe).