Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saída do primo de Arthur Lira está na pauta da manifestação do MST em Maceió

Cerca de dois mil manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estarão reunidos nesta terça-feira, 08, no Centro de Maceió. Eles saíram nas primeiras horas da manhã da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e seguem em direção ao Centro da capital alagoana.
“Nossa marcha quer pautar a urgência e a necessidade da Reforma Agrária para o desenvolvimento de Alagoas”, disse Margarida da Silva, da direção nacional do MST. Segundo ela, a atividade pretende pautar com os governos estadual e federal a necessidade de avanço nas políticas para o campo alagoano.
“Nós estamos nas ruas por mais uma vez com nossas palavras de ordem, bandeiras e a diversidade das organizações camponesas de Alagoas para defender nosso estado, a geração de emprego e renda no campo a partir da produção de alimentos saudáveis”, comentou.
Além do MST, participam da mobilização a Comissão Pastoral da Terra (CPT); Frente Nacional de Luta (FNL); Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST); Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL); Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Movimento Terra Livre.
Pautas
Entre as pautas das organizações, os movimentos pedem a imediata exoneração do atual superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Lira. As organizações também reivindicam a destinação das terras da massa falida do Grupo João Lyra para as famílias acampadas na região.

Deixe seu comentário: