Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Construção de moradias populares na região central de Maceió e saneamento para os bairros das cidades potencialmente turísticas de Alagoas estão entre as metas do secretário de Infraestrutura do Estado, Rui Palmeira, traçadas para buscar uma parceria com o governo federal e poder ampliar obras de serviços básicos.
Segundo o secretário, o objetivo do governo é pleitear recursos do Programa Minha Casa Minha Vida no Ministério de Cidades, para revitalizar prédios públicos localizados no centro das cidades, a fim de colocar as famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Entendo que o Minha Casa Minha Vida teve uma grande falha que foi colocar as pessoas para longe da região central. Então, hoje, a gente veio debater isso com o ministro [Jader Filho, ministro de Cidades], já trazendo possibilidades de terrenos do governo do estado na região central de Maceió, como o prédio do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] para transformar em habitacional”, declarou Rui Palmeira.
Para o secretário, a construção de moradias populares nas regiões centrais é essencial para a melhoria da qualidade de vida da população beneficiada pelo programa popular.
“Serviços públicos da Prefeitura de Maceió e do governo de Alagoas estão na região central, e as pessoas poderiam morar ali e ir a pé para o seu trabalho. Toda infraestrutura já está pronta e é muito mais prático do que construir habitacionais distantes”, ressaltou o secretário de Alagoas.
Investimento em regiões turísticas
Além disso, o governo estadual deseja obter recursos federais para ampliar as obras de saneamento básico nos municípios localizados na Rota dos Milagres, como Porto das Pedras e São Miguel dos Milagres, regiões turísticas de Alagoas.
“Estamos com obras na Rota dos Milagres com investimento de R$ 500 milhões de recursos próprios, para melhorar o abastecimento. Se a gente não tiver saneamento, a gente vai depreciar esse bem tão precioso”, salientou Palmeira.
São Miguel dos Milagres é uma região de proteção ambiental conhecida pelas suas piscinas naturais e águas cristalinas. Com as obras de infraestrutura, o governo de Alagoas pretende atrair cada vez mais turistas e novas edificações para o município.