Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Renan compartilha reportagem sobre mortandade de peixes causada pela Braskem na Lagoa Mundaú

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) se utilizou das redes sociais para, mais uma vez, destacar os danos causados pelos crimes ambientais decorrentes da exploração da sal gema por parte da Braskem e que causou prejuízos a moradores de cinco bairros da Capital alagoana
Na nova postagem, diz o senador: “Todos os dias vemos as consequências funestas do crime ambiental praticado pela Braskem – maior do mundo em área urbana. Por isso, entramos no TCU, na CVM, no Judiciário e abrimos a CPI: para buscar Justiça”, diz Renan ao compartilhar uma reportagem postada pelo jornalista Carlos Madeiro, no portal UOL, com a manchete: “Milhares de peixes aparecem mortos na Lagoa Mundaú, onde a mina da Braskem colapsou”.
Segundo a reportagem, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas colheu amostras de água da lagoa Mundaú para investigar a causa da morte de milhares de peixes. Um vídeo feito nas redes sociais mostra uma área às margens da lagoa repleta de peixes mortos boiando. “Olha que malvadeza com os pescadores. Com certeza o sururu [principal espécie pescada na lagoa] também vai morrer”, diz a mulher que gravou o vídeo.

Deixe seu comentário: