Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A impunidade da mineradora Braskem sobre o afundamento do solo que atingiu quatro bairros, em Maceió, foi novamente questionada pelo vereador Francisco Sales (UB).
Sales lembrou que se passaram cinco anos da tragédia e a mineradora não foi responsabilizada criminalmente, nem respostas foram esclarecidas para a sociedade.
“Se passaram cinco anos dessa tragédia, que marcou toda cidade e até hoje não temos nada contra Braskem. Quem protege essa empresa criminosa? Será que o dinheiro dela é o suficiente para que ela não responda criminalmente?”, questionou o vereador.
O parlamentar relacionou o afundamento do solo ocorrido em Maceió, com o desastre ambiental ocorrido em Mariana, em Minas Gerais. Diferentemente de Alagoas, em Minas um processo criminal tornou rés 22 pessoas e as mineradoras Samarco, Vale, BHP Billiton e VogBR Recursos Hídricos.
“Não conseguimos entender porque, somente aqui em Alagoas, a Braskem continua impune, seus diretores seguem sem nenhuma responsabilização e as pessoas sendo obrigadas a aceitarem as indenizações. Até hoje não sabemos o que será feito de toda aquela área desocupada. Tudo se silenciou”, argumentou Sales.