Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deflagrou, nesta quarta-feira, 05, a segunda edição da “Operação Paz nas Escolas”, com o objetivo de reforçar a segurança nas instituições de ensino das redes pública e privada de Maceió e Região Metropolitana.
A operação, que começou às 6h, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), vai se estender até às 23h, com a atuação de 339 policiais militares, distribuídos em 24 guarnições motorizadas, além de 270 patrulheiros que fazem o policiamento a pé, no ambiente escolar.
“A Operação tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as instituições de ensino e a Polícia Militar e reforçar a segurança nas instituições como um todo”, disse o tenente-coronel Fernando Soares.
Durante a ação, deve ser disponibilizado um QR code para os diretores preencherem, e que servirá como fonte de dados para planejamentos futuros da corporação militar. “A operação é preventiva, com o caráter de promover segurança e a cultura de paz no ambiente escolar, mas também no entorno, para prevenir delitos, como furtos e agressões entre os próprios alunos, principalmente”, completou Soares.
Em caso de ocorrências nas instituições, o militar orienta: “É necessário informar à PM, que possui números oficiais e guarnições em toda a Região Metropolitana, para que possa atender à ocorrência e seguir os trâmites legais”, destacou.
A ação está acontecendo em Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira, Rio Largo e Barra de Santo Antônio, conforme pontuou o tenente-coronel. ‘A partir de agora, vamos buscar implementar essa operação mensalmente, para proporcionar uma sensação de segurança e promover uma cultura de paz”, concluiu.
1ª EDIÇÃO
A primeira edição da Operação Paz nas Escolas aconteceu no dia 19 de abril, quando a PM reforçou a segurança de 104 escolas estaduais, 146 municipais e 266 particulares nas cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio.