Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Os servidores João Luiz Azevedo Lessa Filho, assessor de Acessibilidade e Relações Institucionais, e Luís Gustavo de Oliveira Lúcio, da Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), estão representando o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na 3ª Semana Regional de Acessibilidade e Inclusão. O evento, promovido pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), tem como tema central “Acolhendo a neurodiversidade” e acontece até a esta quarta-feira, dia 25. Durante o evento, o público participou de palestras, capacitações e rodas de diálogos voltadas para a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. O evento teve início na última segunda-feira, 23, com uma capacitação ministrada pela advogada Tatiana Takeda, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB de Goiás, que trouxe discussões importantes sobre os direitos e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência. A abertura do evento contou com uma emocionante apresentação do coral da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, que trouxe leveza e emoção ao auditório da JFAL, onde a programação está sendo realizada. Entre os temas abordados por Tatiana Takeda na capacitação, destacaram-se a dignidade da pessoa com deficiência, barreiras atitudinais, direito à saúde e à educação, tecnologia assistiva, empregabilidade e inclusão escolar. A participação dos servidores do TRE/AL no evento reflete o compromisso da instituição em promover a inclusão e garantir acessibilidade, assegurando que as pessoas com deficiência tenham seus direitos respeitados no âmbito da Justiça Eleitoral.

Nas últimas semanas, o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, visitou a grade maioria dos cartórios eleitorais alagoanos, onde se reuniu com magistrados e servidores. Na última terça-feira (24), em visita às 26ª e 15ª Zonas Eleitorais (Marechal Deodoro e Rio Largo), o corregedor concluiu as visitas presenciais, mas ainda se reunirá, virtualmente, com representantes da 50ª (Maravilha) e 16ª (São José da Lage) Zonas. A servidora Renata Figueiredo Ataíde, da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), também participou das visitas.

Na semana passada, a equipe da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) este em União dos Palmares (21ª ZE), Murici (9ª ZE), Joaquim Gomes (53ª ZE), Porto Calvo (14ª ZE), Passo de Camaragibe (12ª ZE) e São Luis do Quitunde (17ª ZE).

“Nossa análise das visitas é a melhor possível e a troca feita com os magistrados e servidores foi muito relevante para adoção dos ajustes necessários, que são mínimos. Em linhas gerais, tudo está dentro do esperado e o clima é de tranquilidade nos municípios”, pontuou o corregedor Alcides Gusmão.

Entre as muitas pautas abordadas, destaque para a organização dos últimos detalhes para a eleição, as convocações e treinamentos de mesários, as vistorias nos locais de votação, a carga das urnas e seu posterior armazenamento, o transporte de eleitores e os pontos de transmissão remotos.

Deixe seu comentário: