Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais de 2 mil maceioenses não sacaram o auxílio Bolsa Família e podem perder o benefício

Mais de dois mil maceioenses podem perder o benefício do Programa Bolsa Família, porque não sacaram o recurso disponível em conta. Após a liberação, o valor fica na conta por 120 dias e, quando não é retirado, o Governo Federal entende que não é necessário manter a continuidade da transferência de renda.
Atualmente, em Maceió, há 106 mil beneficiários do Bolsa Família. Destes, 2.237 não estão sacando a quantia disponibilizada. Com a suspensão do benefício, o recurso retorna aos cofres do Tesouro Nacional.
“A lista das mais de duas mil pessoas que precisam sacar o benefício para não perdê-lo está disponível na sede do Cadastro Único na Serraria, localizada na Avenida Menino Marcelo, S/N. Também é possível verificar se o benefício está disponível para saque no aplicativo Caixa Tem, indo até uma lotérica ou em uma agência da Caixa Econômica Federal”, informou a Prefeitura de Maceió.
Para consultar o pagamento do benefício, o maceioense pode acessar o aplicativo do Bolsa Família ou entrar em contato pelo telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular. Também é possível tirar dúvidas pela Central de Atendimento da Caixa, pelo número 111, ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, no contato 0800 726 02 07.

Deixe seu comentário: