Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lyra se reúne com senador Renan Calheiros para diálogo sobre a Braskem

Preocupado não somente com a situação de uma das suas associadas e com a economia do estado, mas também com o aspecto social, ou seja, a situação da população atingida pelos danos ambientais provocados pela mineração de sal-gema, em Maceió, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, se reuniu, nesta sexta-feira, 5, com o senador Renan Calheiros (MDB/AL). O parlamentar tem se posicionado sobre as consequências do acidente ambiental registrado em 2018, que provocou afundamento em 5 bairros da capital alagoana.

O empresário José Carlos Lyra se propôs a fazer a interlocução entre as posições do senador e a mineradora, ressaltando que a Braskem tem buscado soluções para o problema e mantido permanente diálogo com as autoridades e moradores afetados. Com o objetivo de colaborar com o debate, Lyra se reuniu com Renan Calheiros, num almoço na Casa da Indústria, visando discutir conjuntamente soluções que atendam a todos os envolvidos.

Na sua argumentação inicial, o líder empresarial destacou que a Braskem é a indústria mais importante do segmento do plástico em Alagoas. O setor tem indústrias em Maceió, instaladas no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, e em Marechal Deodoro, no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela. São mais de 27 atividades econômicas, com prevalência na fabricação de produtos de material plástico, borracha e produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos, que geram milhares de empregos diretos.

Na conversa, o senador Renan Calheiros agradeceu a Lyra pela iniciativa, e deixou claro que atuará no Congresso Nacional e junto ao governo de Alagoas para que a mineradora Braskem dê solução aos problemas gerados pelo afundamento dos bairros.

O senador revelou que vem conversando com a diretoria da Petrobras, que detém 36,1% do capital total da Braskem, e com todas as instituições envolvidas no problema. “Já conversamos com o Ministério Público estadual, agora estamos aqui com a Federação das Indústrias, e vamos seguir nessa direção, conversando com o governador do Estado, e com o Ministério Público Federal” – afirmou Calheiros.

O parlamentar disse ainda que o acidente ambiental em Maceió será discutido em audiência pública que será realizada nesta segunda-feira, 8, no Congresso Nacional, em Brasília. As questões discutidas entre o senador Renan Calheiros e o empresários José Carlos Lyra poderão ser levadas à essa audiência pública.

Deixe seu comentário: