Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Globo x TV Gazeta: julgamento sob risco de novo adiamento, segundo portal de notícias

O portal de notícias ‘qr.sabr.com’ traz uma reportagem nesta quinta-feira, 06, com novidades a respeito do julgamento do recurso movido pela Rede Globo contra a TV Gazeta. Segundo o veículo de comunicação, pode haver novo adiamento, conforme texto que segue: “O julgamento do recurso movido pela Rede Globo pode sofrer novo adiamento, embora tendo sido, enfim, completada a composição da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça – e, inclusive, com sessão marcada para 9h desta quinta-feira, 06.

É que um grupo de credores trabalhistas entrou com uma medida para trazer ao julgamento posição de uma terceira parte interessada.

A reportagem apurou que a medida jurídica – denominada oposição – foi colocada no processo na fase anterior, mas, segundo pessoa que acompanha o caso ouvida pelo blog, o relator da ação, desembargador Paulo Zacarias, não a considerou.

Em rigor, porque as partes já estão representadas e atuando no processo: um agravo de instrumento movimento pela Rede Globo contra decisão do juiz Denisson de Almeida, beneficiando a TV Gazeta.
O titular da 10ª Vara Cível, onde tramita o processo em que as empresas de Collor tentam evitar a falência, concedeu liminar em dezembro último, obrigando a emissora carioca a manter a parceria com a TV Gazeta.

Pelo contrato, a afiliada local detém a exclusividade para transmitir o sinal da Globo em Alagoas.

E, pela liminar do juiz, esse contrato seria mantido por cinco mais anos, mesmo com a Globo tendo feito constar em documento anexado ao processo que a relação lhe traz “gravíssimo dano reputacional”.

Como as duas partes já estão representadas, segundo a pessoa ouvida, o relator do processo de recurso, desembargador Paulo Zacarias, não apreciou o dispositivo de oposição apresentado pelos credores.

Ainda segundo ela, a decisão do desembargador causou insatisfação num grupo de trabalhistas que estão recorrendo à justiça – e expresso nos seguintes termos: “de um lado, se tem nesse processo [do recurso] a Globo, a quarta maior emissora do mundo, e de outro Fernando Collor” – e acrescenta ações das empresas que o caracterizam como notório mau pagador.

Para a pessoa, a ideia, entre os credores, é de que a posição da categoria – diante das partes citadas acima, a mais fragilizada; e que deveria, por isso, receber mais atenção do Judiciário de Alagoas – foi relegada ao se analisar o pedido.

Por isso, existe a expectativa de que, ao ser apresentada a oposição dos credores trabalhistas, os advogados das duas partes peçam para analisar o documento e poder apresentar suas respectivas posições (defesa) no processo do recurso; levando a novo adiamento da sessão.

Deixe seu comentário: