Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma tragédia aconteceu na Praia do Gunga, no Litoral Sul de Alagoas, na tarde deste sábado, 29, onde uma criança, de cinco anos foi atingida pela hélice de uma lancha e morreu. O pai da criança também ficou gravemente ferido no acidente.
O acidente ocorreu próximo à base de rapel da praia do Gunga. Segundo testemunhas, a lancha teria sido acionada acidentalmente por outra criança, de três anos. Ao engatar a marcha à ré, a embarcação sugou a vítima para perto do motor, atingindo o menino e o pai dele, com a hélice.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a embarcação chegando às margens da praia, enquanto a criança já está sendo socorrida, sem sinais de vida e com partes do corpo quebradas. O menino foi levado ao hospital, mas, segundo os profissionais de saúde, já estava sem vida ao dar entrada na unidade.
O Serviço Aeromédico Falcão ainda foi ao local para prestar socorro. O pai da criança sofreu um ferimento grave na cabeça, foi estabilizado no local, entubado e transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e guarda-vidas locais também atuaram no socorro das vítimas.
A Marinha do Brasil informou, em nota oficial, que foi acionada e enviou uma equipe da Capitania dos Portos para prestar apoio. O caso será apurado por meio de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). A Marinha irá averiguar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.