Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A atacante alagoana Marta foi convocada nesta terça-feira para defender a seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos de Paris, a sexta Olimpíada de sua carreira, para tentar a conquista da inédita da medalha de ouro para o Brasil.
A jogadores, de 38 anos, foi uma das 18 atletas chamadas pelo técnico Arthur Elias para os Jogos da França, que serão disputados de 26 de julho a 11 de agosto.
“É a maior atleta de todos os tempos. Ela soma muito porque está jogando bem, fez por merecer estar nessa lista”, disse o treinador brasileiro sobre Marta, seis vezes escolhida como melhor jogadora do mundo, um recorde.
“O desempenho da Marta, especialmente depois que ela voltou a jogar pelo seu clube, que está brigando pela liderança nos Estados Unidos, o comportamento dela, com ou sem bola, isso faz com que todas as atletas vejam ali um exemplo”, acrescentou o técnico sobre a atacante do Orlando Pride.
A apresentação das jogadoras convocadas acontece nesta quinta-feira, 04, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ficarão concentradas, em treinamento, até o dia 17 de julho –data da viagem para Bordeaux, base da seleção na Olimpíada.
O Brasil está no Grupo C dos Jogos de Paris, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha. A estreia acontece em 25 de julho, contra as nigerianas, em Bordeaux. No dia 28, as adversárias serão as japonesas, em Paris. Pela última partida da fase de grupos, a seleção terá pela frente a Espanha, no dia 31, novamente em Bordeaux.