Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os bastidores políticos fervilham em Alagoas. Muitas especulações rondam o Palácio República dos Palmares informando quem poderá assumir as secretarias do novo governo alagoano.
A nova composição deve contemplar correligionários de primeira hora e acordos políticos oriundos de composição do segundo turno.
Entre eles, o vice-governador de Alagoas e deputado estadual eleito, José Wanderley Neto (MDB), pode assumir ou indicar um nome para a titularidade da secretaria estadual da Saúde (SESAU).
A informação foi confirmada por um deputado estadual da base governista. Segundo o parlamentar, a ideia inicial é que Dr. Wanderley seja o secretário para dar espaço ao suplente do MDB Galba Novais. Mas outro nome pode assumir essa missão.
Acontecendo essa última hipótese, segundo o deputado emedebista, um acordo firmado entre Paulo Dantas (MDB) e Dr. Wanderley continuaria a prevalecer para que a indicação da SESAU ficasse sob sua responsabilidade, se ele aceitasse – à época – assumir a candidatura de vice-governador na eleição indireta da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
O convite foi aceito, Dantas foi reeleito, e, agora, Dr. Wanderley já estaria preparando uma lista tríplice para a escolha do governador. O principal nome a ser apresentado é o da cardiologista palmeirense Simonica Alves, pessoa da extrema confiança do atual vice-governador do Estado.
Informações de bastidores dão conta de que a ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, também concorre para assumir a pasta.