Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O anuncio da pré-candidatura primeira-dama de Junqueiro, Lídia Samyra da pretensão de disputar a prefeitura de Girau do Ponciano, pode dividir o clã Barros que domina politicamente e economicamente há décadas a importante cidade do Agreste de Alagoas. O anúncio foi feito em entrevista ao Já É Cast (O PodCast do Portal Já É Notícia).
Atualmente secretária de governo de Junqueiro, Lídia Samyra afirma que sua pretensão política atende ao apelo político de parte da população de Girau do Ponciano. Ela afirma que ainda recusou a proposta, de início, em razão ao vínculo familiar com o prefeito de Girau do Ponciano, David Barros (MDB)
David Barros está concluído o seu segundo mandato e está impedido de concorrer a reeleição. A pré-candidata, acredita que chegou o momento de buscar um cargo eletivo em sua cidade natal, mesmo que não conte com o apoio dos familiares que estão na gestão atual.
Até o momento, o pré-candidato a prefeito de Girau do Ponciano que seria apoiado por David Barros é Bebeto Barros, que foi candidato a prefeito em 2012. Porém, antes de anunciar a pré-candidatura, Lídia Samyra informou de sua pretensão política em Girau do Ponciano.
Na outra ponta da linha, o ex-vice-prefeito e empresário, Pedro Tomas (Pedão) que chegou a assumir por um período o município de Girau do Ponciano e não mais faz parte do grupo político da família Barros, está articulando um grupo político com a pretensão de entrar na disputa pelo executivo girauense nas eleições deste ano.