Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês que marca a campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio no país, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direito Médico e da Saúde, vai realizar, no dia 21 de setembro, no Hospital Escola Portugal Ramalho, em Maceió, a palestra “O papel dos profissionais do Direito na Prevenção ao Suicídio”.
O evento busca explicar aos profissionais da saúde que trabalham no hospital psiquiátrico como deve ser a conduta médica de acordo com os direitos dos pacientes. A presidente da Comissão, Priscilla Lessa, o vice-presidente Samuel Monte e o membro Victor Mansur irão ministrar o momento.
Além de orientar os profissionais que lidam diariamente com pacientes com transtornos mentais em relação ao resguardo e aos direitos dessas pessoas, o evento busca ampliar e refletir sobre o papel do Direito diante dessa discussão.
Entre os assuntos que serão abordados durante o encontro, estão a diferença sobre alta médica e evasão e a condução de pacientes em crise. Além disso, segundo Priscilla Lessa, também serão analisados temas como internação compulsória e voluntária. “Abordaremos como o profissional de saúde deve se portar caso haja necessidade de internação compulsória, involuntária ou voluntária dos pacientes que chegam”, diz ela.
Outra questão recorrente que será pautada na palestra diz respeito à falta de documentos pessoais que muitos pacientes apresentam ao chegar ao hospital. “Vamos pontuar quais os documentos essenciais para internação e como deve ser a condução quando o paciente se apresenta sem família e está sem documentos de identificação”, frisou Priscilla.
A palestra está prevista para começar às 9h, no Hospital Escola Portugal Ramalho.