Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em atendimento a TAC do Ministério Público prefeitura reestrutura cargos para concurso

Dentro da programação comemorativa dos 134 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, foram sancionadas, nesta quarta-feira, 02, as Leis 2.560 e 2.559, que versam sobre o novo Concurso Público da Prefeitura e a criação de cargos. A prefeitura já iniciou a fase do processo de licitação e, em breve, a empresa vencedora que realizará o certame será anunciada. 219 vagas estão previstas no Edital, para diversas áreas da municipalidade, mas que podem ser ampliadas se houver carência no quadro de servidores.

A secretária de Gestão Pública e Patrimônio explicou as etapas a serem seguidas pela administração municipal. “Estamos sancionado esta etapa muito importante que é a Lei que regulariza os cargos que estarão no Edital do Concurso. Estamos na fase de licitação para a cotação da empresa vencedora e, depois, lançaremos o Edital, em seguida acontecerá as inscrições e a realização das provas. Não temos prazo específico para as datas do Edital e do Concurso. Isso dependerá da empresa e de como tudo será encaminhado. Mas pretendemos homologar tudo até janeiro”, disse a secretária Cinara Barbosa.

O procurador-geral também falou sobre as etapas do Concurso. “Um Concurso só pode ser realizado após o estudo de impacto financeiro, que foi desenvolvido pela Secretaria da Fazenda e o setor de Contabilidade do município, que verifica com a Secretaria de Gestão as reais necessidades do município. A realização do Concurso é uma exigência do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual, que também fiscaliza o certame”, completou Klenaldo Oliveira.

Participaram da assinatura das leis os secretários de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa, de Educação Renilda Pereira, de Fazenda Gutemberg Santos, de Assistência Social Sheila Duarte e de Articulação Política Agenor Leôncio, o procurador-geral do município Klenaldo Oliveira e o controlador-geral Marcondes Oliveira.

Deixe seu comentário: