Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Palmeira sedia 7° edição do Fórum Regional Planalto da Borborema, com representantes de 15 municípios

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação participaram, nesta sexta-feira, 02, da 7ª edição do Fórum Regional Planalto da Borborema. O evento teve como objetivo ouvir a sociedade para a construção do Plano Plurianual (PPA), principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos.

O evento foi aberto à participação da comunidade escolar, profissionais da saúde, povos originários, líderes comunitários, prefeitos da região, poder legislativo dos municípios, conselhos, sindicatos e a população.

Participaram os municípios de Palmeira dos Índios, Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Estrela de Alagoas, Igaci, Major Izidoro, Mar Vermelho, Maribondo, Minador do Negrão, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Tanque D’Arca e Viçosa.

Para a técnica pedagógica da Semede, Angélica Oliveira, o momento de escuta foi muito produtivo. “Foram várias discussões. Tivemos 14 representações da Educação, entre elas mãe, pai, diretor, alunos, coordenação pedagógica e outros. Avaliamos alguns pontos e apresentamos para os demais para que entre nas políticas públicas aqui de Palmeira dos índios”, explicou Angélica.

O Fórum aconteceu no auditório da Faculdade Cesmac do Sertão, no bairro Vila Maria, e foi organizada pela Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, destacou o papel importante da sociedade na construção das políticas públicas. “Para a gente é muito importante estar em Palmeira, uma região do Planalto da Borborema muito importante para o Estado, seu protagonismo e sua riqueza cultural. Estamos escutando toda a sociedade e representantes dos municípios. Queria agradecer a Prefeitura de Palmeira por trazer os anseios da população, propostas de melhoria e o que o Estado pode investir aqui nos próximos quatro anos. Vamos consolidar todo esse levantamento, levar para todos os secretários de Estado para ser avaliado, conforme levantamos neste trabalho aqui realizado”, finalizou o secretário.

Deixe seu comentário: