Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vereador por Maceió, Fábio Rogério (PSB), foi condenado por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos. A condenação, que foi proferida maio, pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal de Maceió foi divulgada nesta quinta-feira, 1º, em reportagem do O Globo.
Segundo a reportagem, o crime teria acontecido em agosto de 2020, quando Fábio era conselheiro tutelar.
A menina contou o episódio à psicóloga dela e o então conselheiro tutelar foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas, pela prática de atos libidinosos com a menina – que sofria de transtornos psiquiátricos – que teriam acontecido durante um passeio na praia de Jatiúca.
O magistrado estabeleceu pena de dois anos e 11 meses de reclusão para o vereador, pena que foi convertida em multa de cinco salários-mínimos e prestação de serviços à comunidade.
Em nota enviada ao O Globo, Fábio alegou inocência e afirmou que está recorrendo da decisão. Ressaltou ainda que “em toda sua trajetória de vida sempre combateu qualquer forma de violência física ou sexual contra crianças e adolescentes. Tanto que chegou a ser eleito por duas vezes conselheiro tutelar de sua região”, segundo ele.
No texto, ele também atribui a denúncia à sua ascensão política.