Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), recebeu denúncias de indícios de supostas irregularidades que teriam sido praticadas em partidas da Copa Alagoas. Sete jogos estão sob suspeita. A Procuradoria do TJD-AL denunciou três clubes: Miguelense, Desportivo Aliança e FF Sport Nova Cruz.
O juiz do TJD, Osvaldo Júnior, informou que o Miguelense foi o primeiro que teve uma partida sendo julgada. O processo envolve a derrota por 7 a 3 para o Aliança, porém, resultou em absolvição pelos juízes da comissão. Na semana que vem, acontecerão os julgamentos das partidas de Desportivo Aliança e FF Sport.
Abaixo as partidas que estão suspeitas de manipulação:
Desportivo Aliança 7×3 Miguelense (6 de fevereiro);
Murici 7×0 FF Sport (15 de fevereiro);
Cruzeiro 4×0 Desportivo Aliança (16 de fevereiro);
CSE 3×1 Desportivo Aliança (19 de fevereiro);
Cruzeiro 5×1 FF Sport (19 de fevereiro);
Desportivo Aliança 2×3 Zumbi (1º de março);
Desportivo Aliança 0x1 Murici (8 de março).
Manipulação de resultados
A informação de que existiria suspeita de manipulação em alguns jogos da Copa Alagoas foi revelada por Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) na quarta-feira, 10. A FAF denunciou as suspeitas ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL).
“Assim que recebemos esses relatórios, encaminhamos aos órgãos competentes, para que tudo isso fosse investigado. As investigações estão acontecendo desde fevereiro, quando foi verificado essa movimentação atípica”, disse Felipe.
A suspeita de fraude foi divulgada após a Operação Penalidade Máxima expor um esquema nacional de manipulação de resultados em jogos da Série A e B, além de torneios estaduais.