Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O viveu um dia de imersão em aprendizagem criativa, tecnologia e inovação nesta quinta-feira (4).
Com incentivo do MIT Media Lab, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu o Scratch Day, um dia de imersão em computação criativa, para 15 professores da rede municipal de Coruripe, nesta quinta-feira (4). O encontro foi no Ginásio Lauthenay Perdigão, em Maceió, e docentes de Branquinha também apresentaram uma proposta gamificada que eles desenvolveram.
Este ano, a rede estadual de ensino tem como tema a aprendizagem criativa no ambiente escolar. Pensando nisso, a Gerência Especial de Inovação e Tecnologia na Educação (Geitedu) buscou inserir uma aprendizagem mais prazerosa e intuitiva por meio do aplicativo Scratch.
O Scratch permite ao usuário criar animações gráficas de forma simples, trabalhando o estímulo do pensamento lógico para todos os níveis e modalidades, tanto para crianças quanto para os adultos. O aplicativo traz oficinas de programação com blocos lógicos, que levam o nome do App.
Andrea Maciel, gerente da Geitedu, falou da importância da aprendizagem criativa nas escolas de todo o Estado. “É importante que a criatividade seja implementada em todas as escolas da rede de ensino. O Scratch traz uma abordagem pedagógica e complexa, que faz as pessoas colocarem a mão na massa’, explicou.
Andréa adianta que, na próxima semana, no período de 8 a 12 de maio, diversas escolas da rede estadual promoverão eventos voltados ao Scratch.