Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foi apresentado em audiência pública, no final da tarde desta quarta-feira, 03, o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), que detalha o plano para demolição dos imóveis desocupados nos cinco bairros afetados pelo afundamento de solo em Maceió, decorrente da exploração da sal-gema, pela mineradora Braskem.
O relatório mostra as atividades que compõem o processo de demolição, área de intervenção, planejamento de ações caracterização ambiental, áreas de influência, e os impactos ambientais previstos e os programas socioambientais previstos.
As atividades serão realizadas em 36 meses, mas somente após a liberação das licenças dos órgãos competentes. Não há data para o início das demolições, que serão efetuadas em três fases:
Fase 1- Atividade de Pré-demolição;
Fase 2- Demolição;
Fase 3- Atividade de Pós-demolição;
As áreas dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Farol e Bom Parto foram divididas em 11 setores, com o objetivo planejar de forma adequada a execução das atividades de demolição e garantir a segurança das pessoas e proteção do meio ambiente.
A demolição será realizada de forma controlada, por seções das estruturas e de forma progressiva, buscando manter a estabilidade do restante da estrutura, evitando o desabamento descontrolado. Será priorizada a utilização de escavadeira de braço longo (High Reach). Não será realizada a implosão controlada, nem o uso de explosivos de quaisquer naturezas.
A sequência das demolições serão: demolições de edificações de 1 (um) a (quatro) pavimentos; demolições de edificações de 5 (cinco) a 6 (seis) pavimentos; demolições de edificações acima de 6 (seis) pavimentos.
De acordo com o plano, após as demolições serão executadas ações para a proteção do solo denudo, com cobertura vegetal, cuja aplicação será feita por meio do processo de hidrossemeadura aplicado nas áreas, com sementes de espécies adaptáveis ao solo local.