Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A preocupação da advocacia alagoana com a demora para pagamento de alvarás, por parte das instituições bancárias, foi um dos assuntos levados, esta semana, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, a Brasília.
Em reunião com o presidente do Conselho Federal, Alberto Simonetti, Vagner expôs a problemática que tem preocupado a classe não só em Alagoas, mas em vários estados do Nordeste. A ideia é que a OAB Nacional abrace mais esta luta da advocacia na região.
De acordo com Vagner Paes, levar as demandas de advogados e advogadas do estado ao cenário nacional é uma forma de chamar mais atenção para o problema e, assim, fazer com que a busca por soluções ocorra de forma mais célere.
“Estou trazendo aqui, ao Conselho Federal e à Procuradoria Nacional de Prerrogativas, a angústia da advocacia nordestina em relação à demora dos pagamentos dos alvarás pelas instituições bancárias. Viemos pedir o reforço do Conselho para que entre nessa luta, encampando essa defesa das prerrogativas da advocacia nordestina, para que possamos ter uma solução dentro de um breve tempo”, pontuou Vagner Paes.
Diante do exposto durante reunião, o presidente da OAB Nacional, Alberto Simonetti, informou que estaria diligenciando, de imediato, perante o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) no plano nacional, para que não só Alagoas fosse contemplada com a solução, mas todo o Brasil.
“A advocacia pode ficar absolutamente tranquila que os honorários também são uma prioridade do Conselho Federal”, destacou Alberto Simonetti.