Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Moradores do Distrito de Canafistula de Frei Damião procuraram a redação da Tribuna do Sertão para reclamar da falta de segurança no local.
Eles protestam principalmente pelo posto policial que está fechado há anos e que hoje deveria ser um posto da Guarda Municipal e SMTT que atua apenas na cidade e só aparecem na comunidade nos dias de festa.
“Aqui deveria ter um posto da guarda municipal permanente
O local já existe, mas o prefeito só pensou nas festas e não observou nossa segurança”, pontuou um dos moradores.
Outro que protesta contra a situação declarou que se sentia inseguro durante à noite.
“Muitas benfeitorias foram feitas aqui em Canafístula e pessoas estranhas estão visitando o local até altas horas da noite. É preciso que a guarda muncipal se faça presente”, disse.
Outro morador que não quis se identificar relatou que o fluxo de pessoas de fora aumentou muito após a instalação da estátua de Frei Damião e isso provoca um certo receio de quem mora no local, pois além dos turistas pode aparecer algum bandido para amedrontar quem reside no distrito que fica a 10 quilômetros do Centro da cidade.
“Precisamos que o Posto Policial seja reativado e caso a PM não possa ficar o prefeito deveria mandar um agrupamento da guarda municipal para cá, inclusive com viatura para fazer a proteção dos cidadãos de Canafístula, como também da Estátua de Frei Damião”, finalizou outro cidadão.
A reportagem apurou que o posto policial existente precisa apenas de poucos recursos para abrigar um grupo de guardas municipais, com viatura, e dotá-lo de infraestrutura, inclusive com monitoramento por câmeras, garantindo assim a segurança do cidadão canafistulense.