Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A vida terrena soltou a mão de um dos melhores jogadores de futebol da história. Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, foi, é e sempre será um sinônimo de futebol. Aqui está uma revisão de sua grande trajetória com base nas conquistas mais marcantes de sua carreira.
Artilheiro da Seleção Brasileira
Com77 gols em 91 jogos,Pelé é um dos maiores goleadores vigentes da Seleção do Brasil. Ele soube representar a Verdeamarelha em Copas do Mundo, CONMEBOL Copas América, Eliminatórias, amistosos e muitas outras competições. Nesse número de partidas, somou 66 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, obtendo 77,7% dos pontos.
Os que mais marcaram:
– Paraguai: 10 gols em 9 jogos.
– Chile: 8 gols em 7 jogos.
– Argentina: 8 gols em 10 jogos.
Seus recordes em Mundiais
Nenhum jogador de futebol conseguiu vencer tantas Copas do Mundo (3) quanto ele: 1958, 1962 e 1970, marcando 12 gols em 14 partidas disputadas. Aos 17 anos e 239 dias, fez um gol em cima do País de Gales e se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo. Dez dias depois, conquistou um novo recorde: ninguém tão jovem conseguiu disputar uma final de Copa, ou marcar um gol nela: apenas Pelé, com sua participação fazendo 2 gols na última partida contra a Suécia em 1958.
Os 5 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo:
– Miroslav Klose (Alemanha): 16
– Ronaldo (Brasil): 15
– Gerd Müller (Alemanha): 14
– Just Fointaine (França): 13
– Pelé (Brasil): 12
Sua influência em lances decisivos da Copa do Mundo
A transcendentalidade de Pelé nos 12 gols que marcou pelo Brasil em Copas do Mundo pode ser apreciada em duelos inesquecíveis. A lenda brasileira disputou 2 jogos de semifinais e 2 partidas decisivas, somando 6 gols nesses 4 confrontos. Um autêntico especialista!.
Sua participação na Copa do Mundo de 1970
Uma de suas atuações mais memoráveis na Copa do Mundo foi a do México 1970. Naquela Copa do Mundo, Pelé esteve diretamente envolvido em 10 dos 19 gols do Brasil, fazendo 4 gols e 6 assistências. Desde que se têm informações completas (1966), nenhum jogador fez tantos passes a gol em uma Copa do Mundo quanto naquela edição. Na final contra a Itália fez o parcial de 1 a 0 (vitória de 4 a 1) e, aos 29 anos e 241 dias, marcou seu último gol neste torneio. Uma verdadeira lenda!