Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brasil confronta Coreia do Sul na mira do Hexa

  • A pentacampeã enfrentará a seleção asiática em busca da classificação às Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA.
  • O jogo será nesta segunda-feira, às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio 974, no Catar.

A seleção brasileira está pronta para começar as Oitavas de Final da Copa do Mundo depois de se classificar em primeiro lugar no Grupo G. A Verde-Amarela venceu os dois primeiros jogos e perdeu o terceiro, mas garantiu a liderança no saldo de gols. Agora começam os duelos de eliminação direta e o primeiro rival é a Coreia do Sul.

A equipe comandada por Tite derrotou a Sérvia por 2 a 0 na estreia e depois se classificou ao vencer a Suíça por 1 a 0. O técnico optou por fazer um rodízio de jogadores na última rodada e acabou perdendo para Camarões por 1 a 0 no encerramento da Fase de Grupos. Próxima etapa: Oitavas de Final.

Brasil está em uma sequência de sete vitórias consecutivas nesta fase e quer mantê-la quando enfrentar a Coreia. O rival desta segunda-feira foi vice-campeão do Grupo H, que dividia com Portugal, Uruguai e Gana. O vencedor da partida enfrentará o vencedor do cruzamento entre Croácia e Japão.

Brasil e Coreia jogam nesta segunda-feira, às 16h00 (horário do Brasil), no Estádio 974, em Doha, Catar. No mesmo dia, Croácia e Japão se enfrentam às 12h00 (horário de Brasília) no estádio Al Janoub.

– Histórico –

  • Este será o oitavo confronto entre Brasil e Coreia do Sul. Brasil venceu seis dos últimos sete jogos (1D), incluindo uma vitória por 5 a 1 em junho.
  • Coreia do Sul nunca venceu uma seleção sul-americana em uma Copa do Mundo (2E e 4D).
  • Este será o primeiro jogo da Coreia do Sul em Oitavas de Final de Copa desde 2010, quando perdeu para o Uruguai (1-2). Os asiáticos venceram apenas uma das cinco partidas além da fase de grupos da competição (1E e 3D). Foi contra a Itália nas oitavas de final em 2002.
  • Brasil foi progredindo a cada jogo disputado em suas últimas sete partidas de oitavas de final de Copas do Mundo. Só uma vez não conseguiu vencer no tempo regulamentar, foi quando jogou contra o Chile vencendo nos pênaltis em 2014. A seleção brasileira foi eliminada pela última vez, nesta fase, em 1990, pela Argentina.
  • Entre Portugal e Coreia do Sul, Paulo Bento perdeu apenas uma das últimas cinco partidas como técnico em uma Copa do Mundo (2V e 2E). Este será seu primeiro jogo no torneio além da fase de grupos, e pode se tornar o primeiro técnico português a ganhar uma partida de fase eliminatória de Copa do Mundo.
  • Brasil não conseguiu marcar no primeiro tempo em nenhuma das últimas cinco partidas da Copa do Mundo. Sendo sua mais longa série sem marcar gols no primeiro tempo, junto com outra sequência de cinco partidas na edição de 1994.
  • O jogador brasileiro Rodrygo já levou três cartões amarelos nos jogos do Mundial 2022, incluindo dois no último duelo contra Camarões. É a maior quantidade recebida entre os jogadores que ainda estão na competição, apesar de ter jogado apenas 114 dos 270 minutos possíveis até agora.

Deixe seu comentário: