Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TRE convoca partidos para conscientização sobre poluição ambiental durante período eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) reuniu, na tarde desta quarta-feira (26), representantes de partidos políticos para debater práticas de conscientização a respeito da poluição ambiental durante o período de campanha eleitoral de 2022. No encontro, o Tribunal fez a apresentação do Selo Verde, premiação para partidos que não promoverem propaganda que agridam o meio ambiente.

O evento foi organizado pela Comissão de Propaganda Eleitoral para Acompanhamento do Selo Verde, composta por representantes da Secretaria Judiciária, do Núcleo Socioambiental, da Assessoria de Comunicação, da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável e da Corregedoria Regional Eleitoral. No encontro, ainda foram apresentados alguns dados colhidos a partir de denúncias de infrações sobre propaganda irregular. Também foram debatidas questões como a prática de derrame de material gráfico, poluição sonora e visual.

A medida faz parte da promoção do Selo Verde, premiação criada pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS), para que partidos e candidatos adotem práticas de propaganda eleitoral limpa, normatizada através da Resolução nº 16.250. O desembargador eleitoral Hermann de Almeida Melo, coordenador do LIODS do Tribunal, e a juíza Fátima Pirauá, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral em Maceió, participaram da reunião.

Sabino Fidelis de Moura, representante do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), esteve presente na reunião e ressaltou a importância da iniciativa do TRE/AL. “A preocupação é crucial nesse momento que a gente vive, para busca por melhorias, para capacitar as pessoas e não retroceder em nada, nem na questão do meio ambiente”, disse Sabino.

Deixe seu comentário: